quarta-feira, dezembro 29, 2004

Passou mais um ano!

Cá estou eu em Jugueiros! Já me tinha esquecido do frio que se apanha aqui... E ainda por cima, este ano, não me habituei. Ando completamente gelado e tenho cinco cobertores na cama, para além do aquecedor! E ainda dizem que o frio não é psicológico! Claro que é! No ano passado, nesta altura, tinha um cobertor e um aquecedor, e chegava perfeitamente!!! Agora percebo o que é o que Nuno e Bruno passaram quando dormiram aquela noite em minha casa!
Amanhã vou a Lisboa para participar no Encontro Europeu de Taizé. Já não vou estar na maior parte das actividades, mas acho que mesmo assim vale a pena. Sempre dá para relembrar aquele ambiente e para conviver com pessoas com quem não tenho estado muito, nos últimos tempos (alguns da Summerweek 2003).
Andei a ler um livro cujo título era "Saber Gerir o Tempo". Foi daqueles livros que eu olhei e pensei "Era mesmo isto que eu andava a precisar!". Mas afinal foi uma desilusão. O livro apenas ajuda a traçar objectivos bem definidos nas nossas vidas e depois tudo o que contribuir para esses objectivos faz-se, o que não contribuir, ou contribuir pouco, não se faz! O problema é que não tenho um objectivo na minha vida. Tenho muitos! E não são assim tão lineares... Para mim, todas as coisas que me acontecem, ajudam-me a construir a minha pessoa. Aliás, já cheguei à conclusão que, por mais longa que seja a minha vida, nunca vou conseguir fazer tudo o queria. Nunca irei cumprir todos os meus objectivos!
Não sei se é do envelhecimento, mas tenho a impressão que a vida cada vez passa mais rapidamente. Lembro-me de, em pequeno, achar que uma hora era uma eternidade! Depois, quando frequentava já o 3ºciclo, achava que uma semana passava rápido. Agora, tenho a impressão de que os anos passam rápido!!! Já estamos no fim de 2004... Nem dei conta do ano passar! Parece que ainda há pouco comecei o 12º ano... Depois vieram os exames, o acampamento, as burocracias para ingressar no Ensino Superior, fui a Taizé, fui ao Conselho Nacional, fui ao European Congress, fui para a faculdade e agora estou quase a acabar o 1ºsemestre do 1º ano de Bioquímica! Pelo meio deste ano, houve muitas mais coisas! Festas, muitas festas! Encontros. Desencontros...
Mas voltando à sensação dos anos passarem rápido. Será que as outras pessoas também sentem isso, ou fui infectado por algum vírus raro? É que se isto continua assim, começo a achar que as décadas passam rápido, depois os séculos, depois os milénios... Não sei onde vou parar!!!

0 Mais Comentários:

Enviar um comentário

<< Home