domingo, junho 27, 2004

Governos...

E pronto, já se fala em remodelação governamental ou em eleições antecipadas!
Então se o nº1 do governo se demite, o nº 2 está lá para alguma coisa, não? Enfim, lá se vai outro governo... O próximo será do PS, o seguinte do PSD, a seguir o PS, etc... E o país continua sem um rumo a seguir. Um governo faz uma reforma, mas ainda antes da reforma estar completamente implementada, vem outro que faz uma contra-reforma!
Enfim, eu poucas vezes concordo com o que os ministros fazem, mas que raio, deixem ao menos experimentar as asneiras deles! Até pode ser que não funcionem muito mal. Agora esta mania das reformas atrás de reformas... Claro que depois nada funciona! Imaginem o que seria começar a construir uma casa e depois mudar o empreiteiro, o arquitecto, o engenheiro e fazer um novo projecto para continuar a construção da casa e, logo a seguir, mudava-se tudo outra vez! Claro que a casa nunca mais ia ser acabada e se fosse, ficaria um bocado esquisita depois de tantos projectos diferentes. Haveria coisas que ninguém perceberia porque é que foram feitas, paredes sem função, compartimentos pouco funcionais e os engenheiros, arquitectos e empreiteiros deitariam as culpas uns aos outros.
É o que se passa com os nossos governos. Demitimos ministros a torto e a direito, vêm governos atrás de governos. Se uns fazem uma coisa, o governo seguinte tenta desmanchar tudo e fazer outra. Basta ver como foi com o 10ºano este ano lectivo. O programa e as disciplinas eram dos anos anteriores, os livros eram do novo programa, assim como o horário. Claro que nada bateu certo! Insucesso escolar?
Enfim, tem-se falado nos eurocépticos, eu cada vez mais me considero lusocéptico.

1 Mais Comentários:

Às 14:53, Blogger Luís disse...

OK, aquela hipótese de o nº2 substituir o nº1, quando ele se demite, está fora de questão porque quando um primeiro-ministro se demite todo o governo por ele formado vem abaixo.

 

Enviar um comentário

<< Home