O Psi
- Hmmm... Se eu pedir um bife com batatas fritas, eles não me trazem, pois não?
Esta segunda-feira, fui a Lisboa para a IV RET (Reunião de Equipa Temática) e finalmente fomos comer ao
Psi. O
Psi é um restaurante vegetariano com um ambiente um bocado New Age demais para o meu gosto (para todos os efeitos aquilo é um restaurante), mas bastante curioso. Mas o meu problema é que não têm carne nem peixe! Nem sequer uns ovos estrelados! Lá tive que comer Seitan com Maçã. São uns bocadinhos de soja (?) com maçã, enrolados numa espécie de queijo doce. Isto é acompanhado de arroz com umas coisinhas pretas e uma saladinha. Até nem era mau. O problema é que fiquei cheio num instante e passado uma hora já estava com fome outra vez...
Ainda não parei de descascar no restaurante... O restaurante até era giro, tinha um "?" e um "!" nas portas dos quartos de banho, era confortável, não era barulhento, estava bem decorado, tinha boa música de fundo...
Aconselho a uma visita, mas se calhar é preferível irem lá lanchar, a menos que sejam vegetarianos!
Chuva
Chove lá fora... Visto o casaco e saio de casa. Redobra a intensidade da chuva. Adoro ver toda aquela água cair à minha volta, nos meus cabelos, no meu casaco (que era impermeável, senão não achava muita piada!).
Chego à paragem, sacudo o casaco e dum momento para o outro, todas as gotas presas caem no chão e fico seco outra vez.
Já no autocarro, observo as gotas correndo no vidro. Toda a gente sorri, ninguém parece muito importado com o tempo. Lá fora, pessoas passeiam vagarosamente debaixo do guarda-chuva. Uma rapariga penteia-se em frente a uma montra.
Há dias assim... Em que a chuva traz qualquer coisa especial à cidade. Qualquer coisa que vale por uma semana inteira de sol radioso!
Acabou a viagem. Já parou de chover. Cá fora, uma frescura paira nas ruas. A cidade está lavada. É um novo dia que começa!
Bolos
Porque é que se fala sempre em bolo de aniversário e nunca em doce de aniversário?
Pessoalmente gosto muito mais de doces (daqueles de comer à colher) que de bolos! Ainda por cima os bolos são mais difíceis de fazer e demoram mais tempo!
Claro que não deve ser fácil segurar velas em leite creme ou aletria... Mas que é que interessam as velas? O que é bom, é comer o doce!
Pessoas...
Andei a semana toda a tentar escrever qualquer coisa aqui, mas as aulas, os trabalhos, um telefonema, isto e aquilo e acabo sempre por não ter tempo!
Continuando as minhas observações antropológicas começo a chegar a algumas conclusões, talvez pouco fundamentadas...
Acho que as pessoas não são assim tão más como parecem, andam simplesmente cansadas, muito cansadas! Não estou a falar de fadiga muscular, estou a falar em cansado psicológico. Acho que as pessoas andam cansadas e nem sequer se apercebem disso!
Senão reparem, que é que leva alguém a insultar durante quase meia-hora outra pessoa por ela lhe ter calcado o pé sem querer? E o que é que leva essa outra pessoa a responder às provocações durante essa meia-hora? Mau-feitio dessas pessoas... Podia ser, mas acho que são demasiadas pessoas com mau-feitio! Então o que é que leva tanta gente a estar tão facilmente irritável? É o cansaço!
Além disso, o cansaço impede a concentração, faz com as pessoas cometam erros e depois começam a vida corre-lhes mal! Levantam-se de madrugada, trabalham o dia inteiro, chegam a casa à hora de jantar, vêem televisão e acabam por dormir menos do que o que necessitavam. Depois vem o cansaço psicológico. As pessoas acham que estão bem, mas no fundo estão com as suas faculdades muito diminuídas! Pouca paciência, deixam cair coisas, qualquer problema é uma calamidade...
Estive sempre a dizer as pessoas, as pessoas, as pessoas... Mas também noto alguns sintomas naquelas semanas em que durmo menos!
Mais um dia que passou...
Acordo às 6h15. Tomo banho lentamente. Hoje só tinha aulas às 9h, mas precisava de ir à biblioteca esclarecer uns assuntos antes da aula de Laboratório.
Como umas torradas e um copo de leite e vou a correr para apanhar o autocarro. Lá dentro silêncio, caras ensonadas, faces mal-humoradas... Mudo de autocarro, o panorama é o mesmo.
Na rua de Ceuta um trânsito ainda mais caótico que o costume. Depois de uns longos minutos de espera, sai toda a gente do autocarro e toca a ir a pé. Depois de passar a parte crítica, um monte de gente na paragem seguinte. Mais de meia hora e não passa nenhum autocarro, apenas carros ligeiros. Um homem avisa-nos que houve um acidente, que os autocarros estão a fazer um percurso alternativo e não passam ali! Finalmente apanho outro autocarro a abarrotar de gente noutra paragem próxima e fico a ouvir pessoas a resmungarem com o motorista.
Saio. Já não dá tempo para ir à biblioteca, vou ter que perguntar a algum colega que já lá tenha ido.
Aulas, aulas, intervalo para tomar café, aulas, aulas... A fila da cantina aumenta de dia para dia. Agora já demoramos quase 1 hora, que é quanto temos para almoçar. Aulas, aulas e laboratório! Continuo sem ter as minhas dúvidas bem esclarecidas. A primeira parte do trabalho corre bem. A segunda nem por isso...
O trabalho era moroso. Saímos 20 minutos mais tarde que o previsto. Já é noite outra vez! Fila para apanhar o autocarro que vem cheio. Trânsito, muito trânsito. Rostos cansados, um homem resmunga e chora ao telemóvel. Caras exaustas, uma criança chora. Trânsito. Fraqueza, uma senhora dá lugar a outra mais velha. Trânsito. Um homem corre. Azar! Não conseguiu apanhar o autocarro. Ao motorista também já faltam as forças e paciência. Semáforo vermelho. Semáforo verde. Empurrão de uma rapariga que não se tinha agarrado bem. Alguns protestos. Silêncio. A criança parou de chorar, o homem já não fala ao telemóvel. É a minha paragem!
De repente, é maravilhoso ter a rua deserta. Os passeios apenas para eu passar! Chego a casa. Está quentinha, pouso as coisas, como qualquer coisa (não vale a pena comer muito, daqui a um bocado estou a jantar). Vou preparar as coisas para levar amanhã. Quero ver se hoje me deito mais cedo. Amanhã começa um novo dia...
Olá
Defenitivamente ganhei coragem pa escrever aqui, e a minha inquietação não é o Trappatoni nem Joao Pereira mas sim a crise batatas no medio oriente!Preocupa-me que no medio oriente nao existam batatas, aqui só há batatas, lá os gajos nao têm!!!
Mas tambem nao interessa, queria era dizer que o ENSEBS está à porta que era giro Guimaraes ter uma boa equipa lá a representar os fofos claro, e adorava que fossem todos(incluindo o Flores) ao ENSEBS porque vai ser muito bonito,mas como nao dá...Faltam simples retoques e se correr tudo bem será inesquecivel!Os ET's do SES sabem do que falo!Inscrevam-se e apareçam!!
Agora numa espécie de testamento, e tb porque ja nao escrevia aqui à algum tempo digo-vos que já sou maior de idade(só), e que nao digo o que toda a gente diz, 'é igual fazer 18' porque nao senti nada parecido com outros anos, é aquela sensaçao de sentir que sou maior,que sou um 'homem'(pelo menos no registo) que já posso ser preso e condenado(VIVA) e tb posso tirar a carta,conduzir,já posso ver os filmes todos(dantes fechava os olhos nos maiores de18),já posso andar nos site malucos(a mh consiencia antes obrigava-me a rejeitar o acesso qd dizia só permitido a maiores de 18!!)Finalmente faço parte da sociedade(nao é que nao fizesse)mas é diferente!!Ah, e se abusarem de mim agora já nao sao pedofilos,por isso...
A mh festa tb deve ter ajudado, fizeram uma festa/jantar surpresa com os meus amigos intimos(aqueles com partilho seringas),e foi demais!!Aconselho,façam festas surpresas, sao muito fixes,nao so para o surpreendido como para quem as faz!Muito bom!!Foi tao bom ter os meus friends comigo sem fazer a minima,fikei contente por me mentirem desta vez toda a semana!!Obrigado a eles!!
Agora vou dormir, que bem preciso!
Abraço a todos, fikem bem...
Nasvidanie!