terça-feira, junho 15, 2004

Crise!!(ai ke medo)

Era uma vez um vendedor de cachorro-quente de uma pequena cidade do interior. Tinha a sua barraquinha, os seus clientes e mal dava para sustentar a família. Um dia ele teve uma idéia e colocou uma plaquinha: Temos refrigerante. E começou a vender mais. Outro dia ele colocou outra placa: Temos hamburger. E passou a vender mais ainda. Até que comprou um trailer e instalou um belo letreiro luminoso em cima, chamando mais freguesia. Deu até para mandar o filho estudar na capital. Algum tempo depois o filho retorna à cidade. E não traz boas notícias. Todos falavam de uma recessão que se aproximava. E era preciso estar preparado para a crise. As pessoas têm menos dinheiro, compram menos, as empresas vendem menos e têm que cortar os gastos, produzir menos. O pai, assustado, já no dia seguinte apaga o luminoso. Depois compra apenas metade dos pães que normalmente comprava. Resolve parar de comprar refrigerante. Assim, começa a produzir menos e a vender menos ainda. E chega à conclusão: - Meu filho tinha razão, a recessão veio mesmo.(duh!!)
Na outra esquina, outro vendedor de cachorro-quente vê sua freguesia aumentar e instala um luminoso: Temos refrigerante e hamburger. Suas vendas crescem e seu lucro também.
Com historinhas destas kem é ke não entra em crise!!




1 Mais Comentários:

Às 22:16, Blogger Luís disse...

Infelizmente isto não é piada! Acontece mesmo na realidade! Basta ver que quando correm boatos sobre o negócio de uma certa empresa não estar a correr bem, no dia seguinte as acções dessa empresa baixam logo. Como baixam os outros acham que aquilo está a tornar-se um mau investimento e resolvem vender as suas acções e elas baixam ainda mais. No fim a empresa vai à falência sem ter percebido porquê, pq o negócio até estava a correr bem... Basta olhar para a história!

 

Enviar um comentário

<< Home